segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Spielmann Estates lança nova linha de vinhos




Novidade no mercado argentino de vinhos. A Vinícola Boutique Spielmann States, localizada em Mendoza, acaba de lançar uma nova linha de vinhos: A Pireko.

São três vinhos varietais, sendo eles elaborados com a branca Pedro Gimenez e as tintas Cabernet Sauvignon e Malbec. Todos produzidos sem passagem por barricas e exclusivas do vinhedo Calle Cobos. Com rótulos coloridos e descontraídos, a linha oferece vinhos frescos e frutados.

Dos três, meu destaque vai para a Pedro Gimenez. Foi a primeira vez que provei um vinho com esta uva e adorei. Combina demais com o verão por ser super fresco e com acidez na medida.

A safra 2017 pode ser encontrada por, em média, R$110,00.

Curiosidade: Pireko em língua indígena significa "água do degelo da montanha".




Vinícola também apresentou novas safras de rótulos já existentes

Durante o lançamento a Spielmann States também apresentou as novas safras dos vinhos Canal Flores e Viñedo 1910. Ambos agora disponíveis no mercado com a safra 2014.

O Canal Flores, um rótulo mais encorpado, é um blend de Malbec, Cabernet Sauvignon e Syrah. Passa nove meses em barricas de carvalho francês e o destaque aqui vai para as vinhas de Malbec, que possuem mais de 100 anos. 

O Viñedo 1910 tem esse nome justamente por ser elaborado com Malbec de vinhas datadas de 1910. O rótulo, que teve sua primeira produção em 2012, ainda contém uma parcela de Cabernet Sauvignon e é envelhecido por 15 meses em barris de carvalho francês. Um belo vinho, bem encorpado e frutado.

A Vinícola ainda apresentou o Leyendas y Cuentos, um rótulo exclusivo com produção única até o momento (safra 2012). É um vinho elegante e intenso, feito com uvas específicas de vinhas de 100 anos, fermentado em barris carvalho francês´por 16 meses.

Sobre a Vinícola

Criada em 2010 pelo empresário Rodolfo Spielmann, a Spielmann Estates é localizada em Mendoza, na Argentina, e possui cerca de 30 hectares de um vinhedo antigo. A produção de Malbec no local data de 1910.

Pepe Galante é o enólogo que comanda a produção de vinhos, que teve seu primeiro lançamento em 2012.

No Brasil, os rótulos podem ser adquiridos através do site da própria Spielmann States.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidades no mundo do vinho

O mercado do vinho está a todo vapor.  E para você ficar por dentro das notícias e lançamentos do setor, separei aqui algumas novidades para...